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Imagem: Jacek Dylag |
A Euromonitor é uma empresa
focada em pesquisa de mercado que atua na União Europeia e tem sede em Londres.
Todos os anos, os dados analisados pela Euromonitor identificam as tendências
globais mais impactantes em consumo que nortearão o próximo ano, e essas
tendências revelam verdadeiros insights sobre as mudanças de valores e o
comportamento dos consumidores, auxiliando a estratégia de negócio no mundo
todo.
O mundo teve de se adaptar às mudanças causadas pela pandemia.
Essa adaptação revela 10 tendências que foram criadas, influenciadas ou
aceleradas pela pandemia, mudando para sempre o comportamento dos consumidores.
Vamos conhecê-las?
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Imagem: Heather Morse |
1 RECONSTRUIR MELHOR – por Maria Coronado Robles — Consultora sênior de Sustentabilidade
Os consumidores acreditam que as organizações devem proteger a
saúde da sociedade e do planeta, bem como seus interesses. E nesse novo
cenário, as empresas devem ajudar a (re)construir um mundo mais sustentável, diminuindo
a desigualdade social e os danos ambientais.
2 DESEJO POR CONVENIÊNCIA – por Lauren Jacobs — Consultora sênior para relacionamento com clientes
Os consumidores estão pressionando as empresas para uma
adaptação mais veloz, e para que possam tornar mais prática a jornada de compra
em todos os canais.
3 OÁSIS AO AR LIVRE – por Jana Rude — Gerente de Industrial
Com as restrições impostas pela pandemia e a nova rotina do home
office, os consumidores dão preferência para experiências ao ar livre,
especialmente para fins recreativos. As empresas devam se inspirar em ambientes
rurais como forma de ofertar ambientes seguros aos consumidores e ofertar produtos
que abrangem a tranquilidade da vida no campo em ambientes urbanos.
4 REALIDADE DIGITAL – por Benjamin Schneider — Analista de Beauty and Fashion
Graças às ferramentas digitais, agora uma nova realidade digital
permite que os consumidores permaneçam conectados e possam também se locomover
com segurança para trabalhar, se divertir e fazer compras presencialmente ou
online.
As empresas podem integrar processos virtuais nos espaços
físicos para oferecer o conforto de uma visita aos consumidores que preferem ficar
em casa.
5 OTIMIZANDO O TEMPO – por Amir Ali — Consultor associado
O consumidor quer otimizar o seu tempo, e as empresas devem
ofertar mais flexibilidade com bens e serviços mais acessíveis a partir da casa
do consumidor ou nas proximidades.
6 INQUIETOS E REBELDES – por David Mackinson — Gerente de pesquisa
Os consumidores estão fartos. Desconfiar dos líderes agora é a
regra. Para aproveitar a tendência dos Inquietos e Rebeldes, as empresas podem realizar
ações de marketing mais precisas nas redes sociais e no mundo dos games, dando
voz aos consumidores e pressionando as plataformas a combaterem a desinformação.
7 OBSESSÃO POR SEGURANÇA – por Kemo Zhou — Analista
A Obsessão por Segurança é o novo movimento pelo bem-estar. A
demanda por produtos de higiene e soluções que não requerem contato físico são
as preferências do consumidor. As empresas devem implementar inovações e
medidas estritas de segurança voltadas para a mitigação das preocupações dos
consumidores.
8 ABALADOS E REFLEXIVOS – por Christopher Quintos — Consultor
A pandemia global reformulou o cotidiano e a percepção dos
consumidores. Eles agora têm uma nova compreensão sobre si mesmos e seu lugar
no mundo na busca por uma vida mais plena, equilibrada e melhor. As empresas
devem fornecer produtos e serviços que auxiliem na promoção da resiliência e do
bem-estar psicológico e ajudem os consumidores Abalados e Reflexivos a lidarem
com circunstâncias adversas e conquistarem autoconfiança.
9 A ORDEM É PECHINCHAR – por Radhika Singal — Consultor
Os consumidores estão cautelosos e moderados e adquiriram o
hábito de pechinchar e priorizar produtos e serviços de valor agregado e alinhados
às medidas sanitárias vigentes. As empresas devem fazer propostas de valor para
o dinheiro, oferecendo opções acessíveis sem redução da qualidade.
10 NOVOS ESPAÇOS DE TRABALHO – por Camilla Butler — Consultor e Amna Abbas — Gerente de pesquisa sênior
Os consumidores estão em busca de novas alternativas para
definir o início e o fim da jornada de trabalho, à medida que tentam controlar
o cronograma. As empresas devem apoiar o equilíbrio entre vida pessoal e
profissional, atender às necessidades de produtividade e de comunicação.
EDITORA
Gina Westbrook — Diretora de Tendências de Consumo
REVISORES
Lauren Meyer — Executiva sênior de Audiência de Marketing
Marissa Bosler — Executiva sênior de Comunicações
CONSELHEIROS
Alison Angus — Head de Lifestyles
Amrutha Shridhar — Consultora sênior
Lisa Holmes — Gerente sênior de Surveys
Michelle Evans — Head sênior de Digital Consumer
Stella Vatcheva — Head de inovações
Thomas Verryn — Gerente de pesquisa sênior
Zandi Brehmer — Diretora de inovações para os clientes
Zora Milenkovic — Diretora de pesquisas sobre bebidas alcoólicas e tabaco
Acesse o relatório completo aqui.
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