Mestrandos e doutorandos do PPGAD e do PPGC da Furb estiveram em São Paulo entre os dias 16 e 18 de maio para apresentar estudos desenvolvidos junto aos programas nos eventos divisionais da ANPAD: 3ES - X Encontro de Estudos em Estratégia, EnADI - VIII Encontro de Administração da Informação e EnGPR - VIII Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho.
Os três eventos paralelos também criaram espaço de debate e disseminação do conhecimento pela comunidade acadêmica, com diversas apresentações de estudos provenientes de universidades de diferentes universidades do Brasil.
Para a mestranda Cristiane Soethe Zimmermann, que apresentou um estudo bibliométrico relacionado a consumo, gestão do conhecimento e a pandemia, o evento teve relevância no sentido de aprofundar o debate sobre a pesquisa científica. "Tivemos a oportunidade de conhecer novos métodos e discutir diferentes perspectivas sobre a ciência. Foi enriquecedor absorver esses novos conhecimentos e conversar com tantos pesquisadores em diversas áreas da Administração", aponta.
Andresa Leal D'Avila também ressalta o conhecimento e aprendizado adquirido no evento. "Desde a oportunidade da apresentação do artigo bibliométrico sobre inovação e comunicação em C-KIBS, com muitas contribuições dos pesquisadores presentes na sessão, até as palestras e os debates. Pudemos conhecer novas técnicas e visões discutindo temas atuais como o uso da inteligência artificial e assuntos já recorrentes como a open science e a publicação em periódicos", relata.
Para Renato Vinotti, que apresentou artigo sobre a Influência da GRH na Capacidade de Inovação das empresas, a oportunidade de troca mútua de conhecimento e percepções acerca do tema, com professores e alunos de diversos locais do Brasil, é um dos pontos altos deste tipo de evento. "Além disso, as contribuições e sugestões técnicas e estruturais de pesquisa também são relevantes, trazendo, assim, visões de outras instituições, o que nos oportuniza qualificar ainda mais nossas obras acadêmicas. E por fim, perceber que as problemáticas base de pesquisas são predominantemente comuns, independente do mercado que estejamos analisando, bem como perceber que nossos trabalhos possuem qualidade suficientes para serem reconhecidos em qualquer instituição, demonstra que somos capazes".
Danielly Rodrigues da Cruz, também participante do evento, acredita que os divisionais da Anpad permitiram adquirir novos conhecimentos e se atualizar com as pesquisas realizadas no Brasil. "Poder apresentar meu trabalho, que faz parte da minha dissertação, foi gratificante, pois pudemos debater sobre o assunto e criar conexões para colaborações em estudos futuros". Além disso, Danielly teve seu trabalho premiado.
0 Comentários